quinta-feira, 16 de Maio de 2013

Cozinhas de brincar

Já não é novidade que adoro cozinhas de brincar. Já tinha partilhado algumas cozinhas giríssimas (AQUI) e até dicas para construir a sua própria mini cozinha (AQUI).
Adorei o feedback que tive desses posts e das imagens tão queridas, que recebi, de meninas a brincar.
O nosso projeto de construir a cozinha está ainda em "banho maria", ou melhor, em "banho Manel"... Não por culpa do avô, mas da mamã que ainda não entregou todas as medidas e instruções: o plano de obra!
Acho que vai ser um projeto para as férias de verão.
Entretanto, acabei de descobrir está página Me Falta Cloe. É uma marca dos nossos vizinhos de Espanha e têm um trabalho fantástico! Constroem brinquedos giríssimos.  As cozinhas incluem microondas, máquinas de lavar e frigoríficos como os reais, cestas de piquenique, cestas de mercado, entre outras... Adorei estas cozinhas e deixo-vos algumas imagens para se deliciarem também!
Me falta Cloe: cozinha completa

Me Falta Cloe

Me Falta Cloe

Me Falta Cloe


Me Falta Cloe

Me Falta Cloe


Me Falta Cloe: cesta de festa

Me Falta Cloe: cesta de piquenique

Me Falta Cloe

Me Falta Cloe: banca de mercado

Esta banca de mercado é TOP! Adorei  <3
Numa versão, menos gira mas mais fácil de guardar (feita de cartão) e certamente mais barata, há esta bancada do IKEA.

IKEA


Voltando às cozinhas, ainda me lembro de quando recebi os meus 1ºs eletrodomésticos! Foi uma loucura!!!
Tinha uma máquina de lavar roupa, que rodava mesmo o tambor (a pilhas), um frigorífico que acendia a luz quando se abria a porta e a cereja no topo do bolo: a tábua e o ferro de engomar que aquecia mesmo!
Infelizmente, este último teve um fim trágico, pois fui jantar e deixei-o ligado... quando voltei tinha queimado! Também tive uma máquina de costura de brincar, herdada da minha irmã I., em metal e tinha agulha e tudo! 
Era muito parecida com esta, mas em branco e vermelho:
Sim, porque há quase 30 anos, tinhamos brinquedos ligados à eletricidade, que aqueciam e acabámos por sobreviver! Tudo era possível... lol...
Tenho imensa pena de não ter guardado esses brinquedos, mas como tantos outros devem ter sido semidestruídos pelo meu irmão mais novo A. ..lol.... era o terror!
Agora são muito mais seguros, sem dúvida.
Vi uns giros e com um preço bastante simpático no Continente. Gostei especialmente do aspirador...Mas isso fica para outro dia! 

Beijinhos e até amanhã
<3




2 comentários: